Em 59 concelhos do país houve mais divórcios que casamentos

Em 59 concelhos do país houve mais divórcios que casamentos

placeholder

Em mês de casamentos de Santo António, analisamos dados do INE, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest, que mostram como em 59 concelhos do país houve mais divórcios que casamentos.

Grupo Marktest
11 junho 2019

De acordo com os dados do INE, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index e na sua aplicação web Municípios Online, em 2017 foram contabilizados 33 634 casamentos, mais 4.2% do que o registado no ano precedente, o que constituiu o maior acréscimo anual deste século. Este valor é contudo menos de metade do que o observado em 2000, quando se celebraram quase 63 mil casamentos.

O número de divórcios registado em 2017 foi de 21577, menos 3.4% do que no ano anterior, mostrando desde 2015 uma tendência de descida.

No período em análise, foi em 2000 que se observou a maior distância entre o número de casamentos celebrados e o número de casamentos dissolvidos por divórcio, ao contrário de 2015, onde se celebraram apenas mais 5536 casamentos que divórcios.

Uma análise por concelhos mostra que, em 2017, em 59 concelhos do país este rácio foi mesmo negativo, pois aqui registaram-se mais divórcios que casamentos.

Calheta (Região Autónoma dos Açores), Castanheira de Pêra, Valença, Gavião e Penedono registaram uma maior distância relativa entre o número de casamentos celebrados e dissolvidos por divórcio. Nestes concelhos dissolveram-se por divórcio mais casamentos do que os que se celebraram.

Pelo contrário, a distância entre a proporção de casamentos e divórcios foi mais positiva em Fornos de Algodres, Velas, Vila Nova de Paiva, Vila Franca do Campo e Lagoa (Região Autónoma dos Açores), onde se registaram mais casamentos que divórcios.

Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais