Influenciadores digitais em Portugal

Influenciadores digitais em Portugal

placeholder

Conheça alguns dados do novo estudo da Marktest Consulting sobre os influenciadores digitais portugueses.

Grupo Marktest
11 junho 2019

O estudo que a Marktest Consulting lançou recentemente, Figuras Públicas e Digital Influencers 2019, avaliou indicadores de notoriedade e empatia para um conjunto de 39 nomes de influenciadores digitais.

Mia Rose foi a personalidade que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer, com 48.1% de notoriedade sugerida. A Pipoca Mais Doce (43.7%) e Bumba na Fofinha (42.1%) colocaram-se nas posições seguintes.

Bernardo Almeida foi, pelo seu lado, o influenciador que obteve um maior grau de empatia/identificação, obtendo 7.39 pontos (numa escala de 1 a 10) junto dos entrevistados que referiram conhecê-lo. Alice Trewinnard e Sara Ferreira ocuparam as posições seguintes e 9 outros nomes registaram ainda um índice de identificação acima de 6.

O estudo da Marktest Consulting apresenta ainda indicadores sobre a presença digital de figuras públicas. Sem novidade, Cristiano Ronaldo lidera em número de fãs/seguidores em todas as redes sociais em que está presente, exceto no Youtube. O atleta tem aproximadamente 121 milhões de fãs no Facebook, 164 milhões de seguidores no Instagram, 78 milhões de seguidores no Twitter e 1,3 milhões de subscritores no Youtube, onde ocupa a sexta posição.

Nesta plataforma, a liderança pertence a Sirkazzio (Anthony Sousa), youtuber com mais de 5 milhões de subscritores, seguido de D4rkframe (António Luís Ramos), com 4,6 milhões de subscritores e Wuant (Filipe Morgado Borges), com 3,5 milhões.

Sara Sampaio, com 7,4 milhões de seguidores no Instagram e Fábio Coentrão, com 5,6 milhões de fãs no Facebook, também estão em destaque nas redes sociais, onde têm milhões de seguidores.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers procura conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e aos influenciadores digitais e a sua associação à publicidade. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Digital Week

    Organizado pela ACEPI, este evento tem como objetivo, entre outros, a promoção da transformação digital em Portugal.

    21 a 25 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    geral@acepi.pt

  • Portugal Digital Summit

    Esta iniciativa da ACEPI, integrada na Portugal Digital Week terá como país convidado, a Alemanha.

    22 e 23 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

    geral@acepi.pt