Jornal de Notícias lidera reach entre sites de informação

Jornal de Notícias lidera reach entre sites de informação

placeholder

Os dados de maio do netAudience para os sites noticiosos mostram que o Jornal de Notícias lidera em termos de alcance (reach) mas o Record é o que regista maior número de pageviews.

Grupo Marktest
2 julho 2019

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, mostra que, em maio de 2019, o site do Jornal de Notícias foi, entre os sites noticiosos, o que obteve maior reach, alcançando 2 milhões e 491 mil indivíduos, o que representa 29.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O Correio da Manhã registou a segunda posição deste top de sites de notícias, com um alcance de 2,4 milhões de indivíduos (28.2%), seguido do Público, que foi terceiro com 27.5%, (cerca de 2,4 milhões de indivíduos). Notícias ao Minuto e Diário de Notícias completam o top 5 destes sites, com 2,1 e 2,0 milhões de indivíduos de reach, respetivamente.

Esta análise apresenta um top de sites noticiosos auditados (medidos em todas as plataformas - netScope + megapanel) e não auditados (medidos apenas pelo painel de PCs - meterpanel).

Confira em baixo os valores do mês de maio:

O Record, pelo seu lado, foi líder em número de pageviews, tendo sido responsável por 19.0% do total das páginas de sites noticiosos do mês. A segunda posição foi ocupada pelo Correio da Manhã (11.0% do total de pageviews de sites de notícias) e a terceira pelo A Bola (9.3%).

O netAudience é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de notícias.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais