Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As notícias acerca da demolição do Prédio Coutinho em Viana do Castelo foram o destaque das notícias de Tv da semana de 24 a 30 de junho de 2019 segundo os dados da MediaMonitor

Grupo Marktest
2 julho 2019

A saúde foi o tema da última semana. O SNS, as urgências hospitalares de obstetrícia em Lisboa, a discussão no Parlamento acerca do fim das taxas moderadoras e da Lei de Bases da Saúde e as anunciadas greves dos enfermeiros foram alguns dos assuntos em foco na última semana. O serviço Telenews registou um total de 141 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora e 40 minutos de emissão e 55 notícias emitidas.

Trump e Kim Jong-un apertaram as mãos na fronteira que divide a Coreia do Norte da Coreia do Sul. Donald Trump foi a figura internacional em destaque na última semana. Desde a ameaça de conflito com o Irão, às tréguas na guerra comercial com a China, o Presidente dos EUA foi o protagonista da semana em vésperas de reunião do G20 em Osaka, no Japão. O serviço Telenews registou um total de 62 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 26 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em foco na última semana foi o protesto dos moradores do Prédio Coutinho em Viana do Castelo. Os últimos 11 moradores do prédio que está para ser demolido recusaram-se a abandonar as suas casas por não concordarem com as indemnizações a que terão direito. O serviço Telenews registou um total de 58 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 24 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para as notícias acerca da demolição do Prédio Coutinho em Viana do Castelo. O tema representou 14% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais