30 de junho foi Dia das Redes Sociais

30 de junho foi Dia das Redes Sociais

placeholder

Criado pela Mashable em 30 de junho de 2010, o Social media Day foi assinalado por várias publicações e sites de notícias. Recorde alguns dos indicadores de uso de redes sociais em Portugal.

Grupo Marktest
2 julho 2019

Desde 2010 que a Mashable marca o dia 30 de junho como o Dia das Redes Sociais, reconhecendo o impacto que elas têm na comunicação global.

Em Portugal, os dados do estudo Bareme Internet contam um total de 5 milhões e 9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, base para definição do universo de análise do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que a Marktest Consulting desenvolve desde 2011.

Recordamos aqui algumas análises da última edição deste estudo:

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Parte de uma quantificação de 5 milhões e 9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Esta informação foi recolhida através de uma entrevista online, realizada entre os dias 5 e 25 de julho deste ano, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 861 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais