71% dos jovens seguem figuras públicas nas redes sociais

71% dos jovens seguem figuras públicas nas redes sociais

placeholder

Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2018, da Marktest Consulting, 71% dos jovens dos 15 aos 24 anos seguem figuras públicas nas redes sociais.

Grupo Marktest
27 novembro 2018

De acordo com os resultados da edição de 2018 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, 47.8% dos portugueses com perfil criado em redes sociais é fã ou segue figuras públicas nesses sites, um valor que sobe para os 70.6% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

Cristiano Ronaldo é destacadamente a figura púbica que mais utilizadores de redes sociais dizem seguir, com 28.0% dos que são fãs destas personalidades a indicá-lo. Cristina Ferreira ocupa a segunda posição, com 10.2% de referências, e Rita Pereira a terceira, com 7.9%. Nuno Markl (6.5%) e Manuel Luís Goucha (6.4%) completam o top cinco das figuras públicas mais citadas.

Este estudo revela ainda que, relativamente à edição anterior, a referência a Youtubers, VBloggers e Social media personalities foi a que mais aumentou face ao ano anterior, sendo agora mencionados por 14.2% dos entrevistados neste estudo.

A maior parte dos inquiridos refere seguir figuras públicas através do Facebook, mas o Instagram foi o site que mais cresceu para seguir estas personalidades, estando agora muito perto dos valores registados pelo Facebook.

Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais