Aumenta recurso ao crédito ao consumo

Aumenta recurso ao crédito ao consumo

placeholder

Mais de 2,2 milhões de portugueses dizem já ter recorrido ao crédito ao consumo, o valor mais elevado desde qua a Marktest avalia este mercado.

Grupo Marktest
27 novembro 2018

Entre janeiro e outubro de 2018, o Basef Banca da Marktest contabiliza 2 milhões e 226 mil indivíduos que já recorreram ao crédito ao consumo, um valor que representa 26.0% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos.

O número de portugueses que já recorreu ao crédito ao consumo registou uma tendência de decréscimo entre 2006 e 2011, que parece ter-se invertido a partir de 2012, quando 17.2% dos portugueses afirmou ter recorrido a este produto financeiro.

Depois dessa data, observaram-se aumentos sucessivos, uma tendência que foi contrariada em 2017, com o valor mais baixo desde 2013. Mas em 2018 regista-se um novo acréscimo para os valores mais elevados desta análise, mostrando que mais de um em cada quatro portugueses já recorreu a estes créditos.

O crédito ao consumo regista maior penetração junto dos bancarizados do sexo masculino, entre os indivíduos com idades entre os 35 e os 54 anos, os residentes no Litoral Centro ou os indivíduos da classe média.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais