3,2 milhões de consumidores de vinho do Porto
3,2 milhões de consumidores de vinho do Porto
placeholder
O estudo TGI da Marktest quantifica em 3,2 milhões o universo de consumidores de vinho do Porto em Portugal.
Grupo Marktest
1 outubro 2019

placeholder Na 1ª vaga de 2019, o estudo TGI da Marktest quantifica em 3 milhões e 193 mil o número de indivíduos que referem ter consumido vinho do Porto nos últimos 12 meses, o que representa 38.7% dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

placeholder

Homens, indivíduos com mais de 54 anos, residentes no Norte e indivíduos das classes sociais mais baixas constituem o perfil-tipo dos consumidores deste vinho licoroso.

Os dados do TGI indicam ainda que Porto Calém Velhotes e Porto Ferreira são as marcas de vinho do Porto mais consumidas pelos portugueses.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]