5 anunciantes responsáveis por mais de um quinto da publicidade
5 anunciantes responsáveis por mais de um quinto da publicidade
placeholder
Os 5 maiores anunciantes de agosto foram responsáveis por mais de um quinto dos montantes globais do mercado publicitário, em valores de tabela.
Grupo Marktest
1 outubro 2019
placeholder

Segundo os dados da MediaMonitor, a Unilever-Fima permanece em agosto maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 6.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 15.3% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a agosto de 2019 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de agosto).

A Vodafone Portugal mantém-se na segunda posição, com um share of voice de 5.1% face o total do mercado publicitário e de 11.6% face o total dos 20 mais.

A Altice Portugal sobe à a terceira posição, com 3.3% do investimento publicitário total e 7.4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 15.1% dos montantes globais deste mês. E, se juntarmos os dois anunciantes nas posições seguintes, obtemos mais de um quinto (21%) do investimento mensal.

placeholder

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 8 empresas do grande consumo, 4 das telecomunicações, 3 da grande distribuição, 2 da restauração e 3 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 94.2% dos seus budgets. Ao outdoor dedicaram 3% dos montantes e aos outros meios, 2.8%.

Entre janeiro e agosto, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e 31 de agosto de 2019.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Altitude - ESOMAR Latin America 2025

    Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.

    1 a 3 de abril de 2025

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • EIC Summit 2025

    Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.

    2 a 3 de abril de 2025

    European Innovation Council

    Bruxelas, Bélgica

    secretariat_EICSummit25@cecoforma.com