78 mil notícias nas TVs
78 mil notícias nas TVs
placeholder
O serviço Telenews da MediaMonitor contou mais de 78 mil notícias nos serviços regulares de informação da RTP1, SIC e TVI.
Grupo Marktest
28 janeiro 2020

placeholder Entre janeiro e dezembro de 2019, foram 78 mil as notícias emitidas pelos programas regulares de informação da RTP1, SIC e TVI, mais 3.9% do que no ano anterior. Em julho foram veiculadas mais notícias, ultrapassando as sete mil.

As notícias emitidas ao longo do ano ultrapassaram as 2700 horas de duração total, uma média diária de 2 horas e 32 minutos por canal, com um máximo de quase 252 horas em maio. Face a 2018, estes canais ofereceram mais 8.1% de duração noticiosa regular.

Estas notícias tiveram uma duração média de 2 minutos e 8 segundos, um valor mais elevado em maio, quando as peças apresentadas duraram, em média, 2 minutos e 14 segundos.

Por canais, a RTP1 emitiu mais notícias, com quase 29 mil, e dedicou mais tempo em grelha a estes programas, com cerca de 987 horas de duração. A duração média das notícias foi mais elevada na SIC, com 2 minutos e 13 segundos de duração.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR