Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A epidemia Convid 19 dominou as notícias de Tv da semana de 9 a 15 de março de 2020 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
17 março 2020

A epidemia Conid 19 continuou em destaque na última semana. Com o objectivo de limitar ao máximo o crescimento do número de infectados, Portugal instaurou o estado de alerta. A medida obrigou ao fecho de escolas, universidades, museus e outros locais de convívio social. O Presidente da Republica convocou o conselho de estado para discutir a instauração do estado de emergência, com medidas mais restritivas para a vida das pessoas e as suas deslocações. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 1059 notícias e 42 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 16 horas de emissão e 362 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque continuou a ser o surto de Coronavírus. O tema representou 100% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

De referir que num universo de programas que emitiram no seu conjunto 1500 notícias com uma duração total de 57 horas, este tema representou mais de 70% das notícias e tempo de emissão.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais