Comércio, indústria alimentar e automóvel representam um terço da publicidade
Comércio, indústria alimentar e automóvel representam um terço da publicidade
placeholder
Os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade, indicam que os três sectores foram responsáveis por um terço do investimento publicitário realizado em 2019, a preços de tabela.
Grupo Marktest
17 março 2020
placeholder

Ao longo do ano 2019, o sector do comércio foi o que mais investiu em publicidade nos meios Tv, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema.

Estes dados, produzidos pelo serviço de monitorização de investimentos publicitários multi-meios Adex da MediaMonitor, estão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade que o Grupo Marktest está agora a lançar e que permite ter uma radiografia muito aprofundada do comportamento dos portugueses relativamente aos media (Tv, rádio, imprensa, internet), investimentos publicitários e oferta noticiosa nas TVs.

O sector do comércio representou, em 2019, 12.2% do investimento a preços de tabela naqueles meios, seguido da indústria da alimentação, que teve um peso de 11.1% e da indústria automóvel, com 9.7%.

Em conjunto, as marcas destes três sectores foram responsáveis por 33% do bolo publicitário. Ao longo do ano, os 3 sectores oscilaram entre 27.9% do investimento total, em agosto, e 35.9%, em março.

O sector do comércio registou um maior share of voice em dezembro, quando foi responsável por 16.1% da publicidade dos meios em análise, enquanto a indústria da alimentação teve maior share em abril, com 13.4%, e a indústria automóvel em fevereiro, com 15.8%.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o ano de 2019 e está disponível no Anuário de Media e Publicidade 2019. Veja aqui um documento de apresentação deste Anuário, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

A subscrição da edição deste ano permite o acesso grátis à aplicação web 10 Anos de Audiências. Pergunte-nos como.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

  • Envie-nos um Email;
  • Dirija-se à nossa Loja e adicione este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais