Comércio, indústria alimentar e automóvel representam um terço da publicidade
Comércio, indústria alimentar e automóvel representam um terço da publicidade
placeholder
Os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade, indicam que os três sectores foram responsáveis por um terço do investimento publicitário realizado em 2019, a preços de tabela.
Grupo Marktest
17 março 2020
placeholder

Ao longo do ano 2019, o sector do comércio foi o que mais investiu em publicidade nos meios Tv, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema.

Estes dados, produzidos pelo serviço de monitorização de investimentos publicitários multi-meios Adex da MediaMonitor, estão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade que o Grupo Marktest está agora a lançar e que permite ter uma radiografia muito aprofundada do comportamento dos portugueses relativamente aos media (Tv, rádio, imprensa, internet), investimentos publicitários e oferta noticiosa nas TVs.

O sector do comércio representou, em 2019, 12.2% do investimento a preços de tabela naqueles meios, seguido da indústria da alimentação, que teve um peso de 11.1% e da indústria automóvel, com 9.7%.

Em conjunto, as marcas destes três sectores foram responsáveis por 33% do bolo publicitário. Ao longo do ano, os 3 sectores oscilaram entre 27.9% do investimento total, em agosto, e 35.9%, em março.

O sector do comércio registou um maior share of voice em dezembro, quando foi responsável por 16.1% da publicidade dos meios em análise, enquanto a indústria da alimentação teve maior share em abril, com 13.4%, e a indústria automóvel em fevereiro, com 15.8%.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o ano de 2019 e está disponível no Anuário de Media e Publicidade 2019. Veja aqui um documento de apresentação deste Anuário, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

A subscrição da edição deste ano permite o acesso grátis à aplicação web 10 Anos de Audiências. Pergunte-nos como.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

  • Envie-nos um Email;
  • Dirija-se à nossa Loja e adicione este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt