Aumenta posse de seguro de acidentes de trabalho

Aumenta posse de seguro de acidentes de trabalho

placeholder

Assinalando o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, vemos como os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest revelam que a penetração de seguro de acidentes de trabalho aumentou Portugal.

Grupo Marktest
28 abril 2020

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, assinalado a 28 de abril de cada ano com a coordenação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), tem em 2020 o lema "Travar a pandemia: a segurança e saúde no trabalho pode salvar vidas".

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza, no trimestre móvel de março de 2020, um total de 2 milhões e 63 mil possuidores ou beneficiários de seguro de acidentes de trabalho, um valor que corresponde a 22.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Depois de uma tendência de baixa entre 2012 e 2018, a penetração deste seguro teve um crescimento importante em 2019, mantido ao longo dos primeiros meses de 2020. O valor agora observado é o mais elevado dos últimos 7 anos. A evolução futura deste indicador poderá, contudo, ser bastante afetada pelo atual contexto de epidemia global de Covid19 e os seus reflexos na economia mundial.

Os dados do Basef mostram ainda que a posse deste seguro é sobretudo segmentada por idade e classe social. É mais frequente a sua posse entre os 25 e os 54 anos assim como entre os indivíduos das classes mais elevadas.

Esta análise foi realizada com base nos meses de março de 2020 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais