Maioria considera que famílias não estão preparadas para o ensino à distância

Maioria considera que famílias não estão preparadas para o ensino à distância

placeholder

Segundo uma sondagem realizada pela Marktest, a maioria dos portugueses considera que as famílias não estão preparadas para o ensino à distância, através da telescola ou por internet.

Grupo Marktest
28 abril 2020

Inquiridos pela Marktest entre os dias 14 e 21 de abril de 2020 relativamente à nova modalidade de ensino à distância recentemente implementada, a maioria (60.8%) afirmou que as famílias portuguesas não estão preparadas para tal. 35.6% respondeu afirmativamente à questão e 3.6% não soube ou não quis responder.

Entre os inquiridos que consideraram que as famílias portuguesas não estão preparadas para o ensino à distância, através da telescola ou por internet, a esmagadora maioria considerou que tal se devia ao facto de as famílias não terem suportes suficientes para todos os alunos do agregado (televisão/pc), uma opinião de 82.1%.

Outras das razões invocadas, foram o facto de os pais não terem disponibilidade para acompanhar os filhos (44.7%) ou a maioria dos pais não terem conhecimentos suficientes para acompanhar/ajudar os filhos (44.4%).

Houve ainda um conjunto de 11.9% de inquiridos que apontou outras razões, como o facto de ser algo que necessita tempo para as pessoas se ajustarem, não terem Internet ou o facto de os jovens não estarem preparados para isso.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest, entre os dias 14 e 21 de abril de 2020. O universo é composto pelos indivíduos com 16 ou mais anos de idade residentes em Portugal. A amostra de estudo é constituída por 976 entrevistas telefónicas, selecionadas segundo o método aleatório. A margem de erro máxima para o total, para um intervalo de confiança de 95%, é de ±3.14%. A recolha da informação foi realizada através de um questionário estruturado constituído por perguntas fechadas. As entrevistas foram recolhidas telefonicamente e registadas de imediato em computador através do Sistema C.A.T.I. ("Computer Assisted Telephone Interview").

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa