700 mil portugueses com seguro de proteção de pagamentos/créditos

700 mil portugueses com seguro de proteção de pagamentos/créditos

placeholder

De acordo com o estudo Basef Seguros da Marktest, são 699 mil os portugueses que possuem seguro de proteção de pagamentos/créditos.

Grupo Marktest
2 dezembro 2020

Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mmostram que, entre janeiro e setembro de 2020, 699 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de proteção de pagamentos/créditos, um valor que corresponde a 7.8% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Comparativamente ao ano anterior, este tipo de seguro é o que mais aumenta em termos de penetração, logo a seguir ao Seguro de Saúde.

Analisando a posse de seguro de proteção de pagamentos/créditos pelos diferentes segmentos populacionais, vemos que a idade é a variável que tem maior influência, registando maiores diferenças de comportamento dos indivíduos.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos indivíduos dos 25 aos 54 anos, com um máximo de 12.8% junto dos indivíduos entre 35 e 44 anos.

Os homens, assim como os indivíduos das classes Média, Média Alta e Alta também apresentam uma taxa de posse deste seguro acima dos valores médios.

Por região, destaque para a penetração deste tipo produto nos residentes das Regiões Autónomas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados da vaga de março de 2019 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais