Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As medidas implementadas no Estado de Emergência e a preparação do plano de vacinação contra a COVID-19 foram o destaque nas notícias de Tv na semana de 23 a 29 de novembro.

Grupo Marktest
2 dezembro 2020

A pandemia de Covid-19 foi o destaque da última semana. Embora os números de mortes e doentes em UCI se mantenham altos, o número de novas infecções regista um recuo. Perante o anúncio da possibilidade de iniciar a vacinação da população no final de Dezembro, o Governo e a DGS preparam um Plano de Vacinação que tenha em conta a prioridade de acesso à vacina aos vários grupos de risco. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 466 notícias e 17 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 6 horas de emissão e 169 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a aprovação na especialidade do OE 2021. De destacar a proibição de transferências de verbas para o NOVO BANCO e o desconto nas portagens nas SCUT, propostas aprovadas à revelia da proposta de OE do Governo. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 86 notícias e quase 4 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 38 notícias emitidas

O falecimento de Maradona, por muitos considerado o maior futebolista de todos os tempos, foi outro dos destaques da última semana. O mundo homenageou Diego Armando Maradona Franco, o génio do futebol que morreu aos 60 anos após paragem cardiorrespiratória. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 82 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com 1 hora de emissão e 38 notícias emitidas

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque na última semana foi para as medidas do Estado de Emergência e para a preparação de um plano de vacinação da população portuguesa. O tema representou 71% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Temas de Abertura dos Jornais televisivos
Foram considerados os jornais televisivos da hora de almoço e jantar dos canais RTP1, SIC e TVI. O universo considerado compreende 42 programas distribuídos por 2 programas/dia, por cada canal. Para efeito da análise foi considerada a notícia de abertura, excluindo headlines/sumários.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais