Duplica número de utilizadores que já fez compras nas redes sociais
Duplica número de utilizadores que já fez compras nas redes sociais
placeholder
Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, o número de utilizadores de redes sociais já fez compras nessas plataformas duplicou em sete anos.
Grupo Marktest
24 novembro 2020

De acordo com os resultados da edição de 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 33.2% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.

Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (72.6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 e duplicaram as menções observadas em 2019, sendo agora indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais. Este valor é o dobro do observado em 2013, quando inciámos a sua monitorização.

placeholder

Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (72.6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 e duplicaram as menções observadas em 2019, sendo agora indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais.

A última compra realizada por estes indivíduos nas redes sociais foi roupa (34%), calçado (13%) e artigos para o lar (10%).

De um modo geral, classificam muito positivamente essa experiência de compra, com 76% dos que referiram já ter feito compras nas redes sociais a atribuírem a essa experiência uma classificação entre 8 e 10. O valor médio atribuído foi de 8.34, o mais alto desde que realizamos o estudo.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Esta informação foi recolhida através de uma entrevista online, realizada entre os dias 1 e 14 de julho de 2020, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 807 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais