Marktest Angola divulga resultados do investimento publicitário

Marktest Angola divulga resultados do investimento publicitário

placeholder

A Marktest Angola divulgou dados relativos ao investimento publicitário para os três primeiros trimestres de 2020.

Grupo Marktest
24 novembro 2020

De acordo com os dados da Marktest Angola, entre janeiro e Setembro de 2020, os anunciantes colocaram um total de 14,6 mil milhões de kuanzas em publicidade em Angola nos meios Tv, rádio e imprensa. Note-se que estes números correspondem a preços de tabela excluindo por isso quaisquer descontos ou negociações com os meios.

Do total deste investimento, as campanhas institucionais de Covid19 representaram cerca de 10,9%.

O investimento publicitário nos primeiros 9 meses do 2020, quando comparado ao período homólogo de 2019, registou uma variação negativa tanto em investimento como em inserções.

No total dos 3 meios monitorizados pela Marktest Angola, as marcas que mais investiram foram a Zap, Unitel, DStv, Medicare e BNA, representando 19% do total de investimento.

A Marktest Angola é a empresa do Grupo Marktest especializada em market research naquele país, onde se encontra desde 2006. A empresa atua sobretudo em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Se pretender mais informações sobre este assunto, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais