Maioria dos utilizadores recorda ver publicidade nas redes sociais

Maioria dos utilizadores recorda ver publicidade nas redes sociais

placeholder

Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, 70% dos utilizadores de redes sociais recorda ver publicidade nessas plataformas.

Grupo Marktest
29 dezembro 2020

De acordo com os resultados da edição de 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 70.4% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma recordar ter visto publicidade nas redes sociais que habitualmente utiliza.

Entre as mulheres, os residentes no Litoral Norte e os utilizadores das classes sociais mais elevadas, estes níveis de recordação são mais altos. Por idades, é entre os utilizadores dos 25 aos 44 anos que encontramos maior índice de recordação publicitária nas redes sociais.


Junto de quem refere recordar-se de ver publicidade nas plataformas sociais, a marca Continente foi a mais citada, seguida de Vodafone, Nike, Worten e Adidas.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Esta informação foi recolhida através de uma entrevista online, realizada entre os dias 1 e 14 de julho de 2020, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 807 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais