Ranking auditado netAudience de fevereiro

Ranking auditado netAudience de fevereiro

placeholder

Consulte o ranking netAudience de fevereiro de 2021, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.

Grupo Marktest
16 março 2021

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em fevereiro com 36 presenças.

Foi liderado, tal como em janeiro, pela TVI, com um alcance de 3,6 milhões de utilizadores, o que representa 42.0% dos residentes em Portugal continental (15+ anos). O Correio da Manhã também mantém a 2ª posição com um alcance 3,4 milhões de indivíduos (40.3%). O Expresso sobe à terceira posição com cerca de 2,6 milhões (30.2% de reach), seguido de perto pela Flash que chega à quarta posição com um alcance de cerca de 2,6 milhões (30.0%).

A SIC desce para o quinto lugar posição registando em fevereiro um alcance de 2,3 milhões de indivíduos (27.2%), encerrando o top 5 deste ranking.

Analisando os dados por Sexo, verifica-se que apenas as posições ocupadas pela SIC, RTP e Priberam (respetivamente, 5ª, 7ª e 13ª posições) são comuns a homens e mulheres. Nas restantes, observam-se diferenças entre ambos os sexos. De assinalar o Record, que é 10º entre os homens e 16º entre as mulheres e a Nova Gente que é 11ª entre as mulheres e 19ª entre os homens.

Considerando a lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o OLX foi o que registou maior reach por PC (1,1 milhões de indivíduos, 11.9% de reach). Já a TVI registou maior reach por Smartphone (3,5 milhões de indivíduos, 40.9%) e por Tablet (cerca de 469 mil indivíduos, 6.5%).

Consulte os valores do mês de fevereiro:

O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais