Jovens no Cabo

placeholderNuma análise para os primeiros nove meses do ano, detectam-se períodos preferidos das crianças e jovens face aos canais cabo. Em alguns períodos horários, a audiência média destes targets afasta-se muito da média do Universo. São dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

placeholderNos primeiros nove meses do ano, a audiência média dos canais cabo (âmbito cabo; lares com cabo) situou-se nos 3.9%, o mesmo valor que o target das crianças dos 4 aos 14 anos regista no período. Já os jovens entre os 15 e os 24 anos apresentam um valor um pouco abaixo, 3.7%.

Tal como pode observar-se no primeiro gráfico, a audiência média das crianças dos 4 aos 14 anos para o conjunto dos canais cabo é praticamente sempre superior à audiência média do Universo entre as 8:30 e as 21: 30 horas. Mas é no período compreendido entre as 10:00 e as 13:45 que as audiências do target mais se distanciam da média, como o segundo gráfico demonstra.

placeholder

Os jovens entre os 15 e os 24 anos, pelo seu lado, apresentam quase sempre valores de audiência média inferiores aos das crianças, excepção para os períodos mais tardios, já mesmo de madrugada, quando se distanciam delas. Também entre as 14:30 e as 16:30 são o grupo com maior audiência média no período. A análise do segundo gráfico mostra como as audiências deste target estão acima da média do Universo sobretudo entre as 2:30 e as 8:30. Também entre as 12:30 e as 16:30 apresentam valores acima da média (embora com menor distância do que no primeiro período), sendo que ao longo do resto do dia a tendência é para se situarem um pouco abaixo daquela referência.

placeholder

A análise considera o âmbito cabo (lares com cabo) e o conjunto dos canais cabo (total cabo). Foi utilizado o software Telereport da MediaMonitor para o período compreendido entre Janeiro e Setembro de 2003.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • TEDxLisboa 2026

    O TEDxLisboa é um evento independente organizado por voluntários, que reúne em Lisboa oradores de diferentes áreas para partilhar ideias inspiradoras de diferentes áreas do conhecimento, da ciência à cultura, da tecnologia à sociedade.

    19 de maio de 2026

    TEDxLisboa

    Culturgest, Lisboa

    mailto:[email protected]