25 anos de Pontificado nas notícias

placeholderNa passada semana a Comunidade Católica do mundo inteiro celebrou os 25 anos de Pontificado do Papa João Paulo II e Portugal não foi excepção.

Ao longo de toda a semana se falou da celebração dos 25 anos de Pontificado, do débil estado de saúde do Papa, da eleição do seu sucessor.... e mais para o fim da semana da beatificação de Madre Teresa de Calcutá.

Todos estes assuntos estiveram na agenda dos noticiários, girando sempre em torno do tema central: o Papa João Paulo II.

Do total de cerca de 2 horas e 9 minutos de notícias emitidas nas televisões sobre o Papa, a RTP1 foi o canal que mais tempo dedicou a este tema (55 minutos e 18 segundos), assegurando 42.8% do total de tempo que lhe foi dedicado em Televisão. A TVI emitiu 14 notícias sobre o assunto, dedicando-lhe 28 minutos e 10 segundos. A SIC, apesar de ter transmitido menos notícias sobre o Papa ao longo da semana em questão (10 notícias) assegurou-lhes um período de tempo muito próximo ao da TVI (26 minutos e 1 segundo).

A RTP2 foi simultaneamente o canal que emitiu um menor número de notícias sobre este tema (9 notícias) e que teve um período mais curto de emissão dessas mesmas notícias (19 minutos e 46 segundos).

placeholder

placeholder

Sobre este assunto, veja também a análise que a MediaMonitor efectuou recentemente.

Esta análise foi efectuada com base no software e-telenews.com da MediaMonitor para o período que decorreu entre 13 e 19 de Outubro de 2003 para os canais aerial de Televisão.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • Leadership Next Gen

    Evento anual realizado pela Tema Central e pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial-Lisbon Hub, dirigido a jovens, que pretende produzir conhecimento relevante em diversas áreas relacionadas com Liderança.

    16 de abril de 2026

    Tema Central Lda

    NOVA SBE | Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos

    [email protected]