Protagonistas da informação em abril de 2021
Protagonistas da informação em abril de 2021
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em abril de 2021, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
11 maio 2021

placeholder Em abril de 2021, o Primeiro-ministro, António Costa, manteve-se na liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 245 notícias com 11 horas e 43 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também manteve a segunda posição, intervindo na primeira pessoa em 143 notícias, com 5 horas e 59 minutos de duração.

O ex-Primeiro-ministro, José Sócrates, subiu à terceira posição, tendo protagonizado 56 notícias de 4 horas e 3 minutos de duração

André Ventura, Presidente do CHEGA, subiu para a quarta posição, intervindo na primeira pessoa em 45 notícias, com 3 horas e 29 minutos de duração.

O Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador nacional do Plano de Vacinação contra a Covid-19, baixou para a quinta posição, tendo protagonizado 77 notícias de 3 horas e 24 minutos de duração.

Marta Temido (ministra da Saúde), Sérgio Conceição (treinador do FC Porto), Catarina Martins (Coordenadora Nacional do BE), Rui Rio (Presidente do PSD) e João Pedro Matos Fernandes (ministro do Ambiente e da Transição Energética) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de abril de 2021.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de maio de 2021. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]