Mais de 3 milhões de portugueses ouvem rádio pela internet
Mais de 3 milhões de portugueses ouvem rádio pela internet
placeholder
Os resultados de abril de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest, revelam que mais de 3 milhões de residentes em Portugal Continental ouviram rádio pela Internet, mantendo a tendência de crescimento.
Grupo Marktest
8 junho 2021

placeholderO estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, em abril de 2021, em 3 milhões e 202 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 37.4% do universo em análise e que apresenta um crescimento contínuo desde setembro de 2019.

Analisando o perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade apresenta-se como a variável com maior heterogeneidade de comportamentos. Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 64.2% deles. Depois deste grupo etário, os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 6.3% nos indivíduos com mais de 64 anos.

A classe social é também uma variável que regista um comportamento diferenciado com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 60.8% entre os indivíduos da classe Alta e Média Alta para um mínimo de 15.5% entre os indivíduos da classe Baixa.

A análise tem como base os resultados de abril de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha