Tv é plataforma que mais cresce no acesso à Internet
Tv é plataforma que mais cresce no acesso à Internet
placeholder
Os dados do Bareme Internet da Marktest mostram que o televisor é a plataforma que mais tem crescido no acesso à Internet, multiplicando por 16 os valores de 2012.
Grupo Marktest
22 junho 2021

São 2 milhões e 136 mil os portugueses que utilizam a Internet através do televisor, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2020. Este valor representa 24.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que um em cada quatro portugueses utiliza esta plataforma para aceder à Internet.

placeholder

Este indicador tem mostrado um grande crescimento, sobretudo sentido nos dois últimos anos e, em 2020, está mais de 16 vezes acima do observado em 2012, quando a Marktest começou a recolher esta informação. É assim a plataforma que mais cresce no acesso à Internet, mesmo se comparando apenas com o ano anterior (aumento de 34% face a 2019).

placeholder

Os homens, os jovens, assim como os residentes na Grande Lisboa ou Grande Porto e os indivíduos das classes mais altas são quem mostra maior afinidade com este hábito.

A análise realizada teve como base os resultados de 2020 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais