Cristiano Ronaldo, Nélson Évora e Miguel Oliveira são os desportistas preferidos dos portugueses
Cristiano Ronaldo, Nélson Évora e Miguel Oliveira são os desportistas preferidos dos portugueses
placeholder
De acordo com os resultados do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest, Cristiano Ronaldo, Nélson Évora e Miguel Oliveira são os três desportistas de que os portugueses mais gostam.
Grupo Marktest
22 junho 2021

O futebolista Cristiano Ronaldo, o atleta Nélson Évora e o motociclista Miguel Oliveira são os três desportistas de que os portugueses mais gostam, de acordo com os resultados de 2021 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest.

Quando questionados acerca da sua personalidade preferida na área do desporto, o nome de Cristiano Ronaldo foi indicado por 54.7% dos inquiridos.

Nélson Évora registou 8.1% de referências e Miguel Oliveira obteve 4.8%. O Top5 ficou completo com os nomes de José Mourinho (4.7%) e Telma Monteiro (4.0%).

A análise dos resultados deste estudo permite ainda verificar que o motociclista Miguel Oliveira protagonizou a maior subida face ao ano anterior, quando ocupava a sétima posição.

Já quando questionados acerca das suas personalidades preferidas (que mais gostam) em outras áreas, os entrevistados neste estudo destacam Sara Sampaio, na moda, Ricardo Araújo Pereira, no humor, Mariza, na música, Cristina Ferreira, nos apresentadores de Tv, e Daniela Ruah, na área de representação.

placeholder

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores digitais portugueses, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital.

Na aferição da opinião dos portugueses, foi realizado um estudo junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1201 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 8 de fevereiro e 4 de março de 2021.

Os resultados deste estudo são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 62 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo a href="/wap/a/grp/p~97.aspx">Figuras Públicas e Digital Influencers 2021.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais