67% dos luandenses têm conta bancária
67% dos luandenses têm conta bancária
placeholder
A segunda vaga do estudo AMPS - All Media and Products Study, da Marktest Angola, estima em 67% a taxa de bancarização em Luanda.
Grupo Marktest
3 novembro 2021
placeholder

Os dados da segunda vaga do estudo AMPS, da Marktest Angola, revelam que, entre os residentes com 18 ou mais anos residentes na província de Luanda, 67% têm conta no banco. O BFA, Atlântico e BPC são os bancos com maior número de clientes.

As instituições bancárias com melhor imagem, de acordo com os critérios em análise, são o BAI e o BFA.

Analisando o grau de satisfação dos clientes, verificou-se que os mais satisfeitos são os clientes do BAI (95,9%), BFA (89,6%) e BIC (88,6%).

Ficha técnica:
Objetivo - Consumo de Media (Imprensa, Rádio, Televisão), Cinema e Internet.
Universo - O universo do estudo foi constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 15 anos, residentes na Província de Luanda.
Processo de Amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projeção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Amostra- A amostra prevista era de 2500 entrevistas e realizaram-se 2611 entrevistas.
Metodologia e Técnica- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efetuada diariamente. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista de uma entrevista telefónica e suportada por um questionário estruturado em CAPI, com uma duração média de 40 minutos (vaga 2).
Período de recolha- entre 25 de agosto e 16 de setembro de 2021.
Controlo de qualidade - O controlo de qualidade da informação recolhida efetuou-se em 4 fases distintas: 1. Acompanhamento; 2. Validação de consistência de respostas; 3. Monitorização do local das entrevistas (GPS); 4. Supervisão.

Se pretender mais informações acerca do estudo APMS da Marktest Angola, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais