4,7 milhões contactam o banco por canais digitais
4,7 milhões contactam o banco por canais digitais
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest indica que os canais digitais são usados por 4,7 milhões de portugueses e com tendência de crescimento.
Grupo Marktest
3 novembro 2021

Os dados de 2020 do estudo Basef Banca da Marktest mostram que o conjunto de canais digitais (Internet e mobile banking) são usados por 4 milhões e 710 mil portugueses, o que corresponde a 58.9% dos portugueses bancarizados que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Estes canais são os que revelam uma maior dinâmica de crescimento nos últimos anos. A liderança permanece, contudo, no contacto através dos caixas Multibanco (84.8%), seguido da ida ao balcão (65.1%).

placeholder

Os homens, os indivíduos entre os 25 e os 34 anos e os residentes na Grande Lisboa são quem mais indica usar canais digitais para contactar com o banco. É, no entanto, ao nível da classe social que maiores diferenças de comportamento encontramos, com os valores a baixar de 86.6% junto das classes mais altas para 42.6% junto das mais baixas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha