Investimento Publicitário e Audiência de Media em Angola
Investimento Publicitário e Audiência de Media em Angola
placeholder
A Marktest Angola divulgou recentemente os dados relativos ao investimento publicitário na 5ª edição do Anuário de Media & Publicidade.
Grupo Marktest
10 maio 2022
placeholder

Os dados da 5ª edição do Anuário de Media & Publicidade, da Marktest Angola, revelam que, o investimento publicitário em 2021 registou um aumento de 15% face a 2020.

Já no que respeita a inserções, observou-se uma quebra de 9.09%, no mesmo período. O setor da Televisão foi o que registou maior quebra nas inserções (menos 16.97%).

placeholder

No total dos três meios monitorizados pela Marktest Angola, as marcas comerciais que mais investiram foram a Zap, Unitel, DStv, BNA e BAI, representando 17% do total de investimento.

Relativamente à audiência de Media, em Televisão, quer na vaga de abril, quer na de setembro de 2021, os canais com maior share foi a Zap Novelas, TV Zimbo, Blast, TPA1 e SuperSport, MáXimo 1. No meio Rádio, a Rádio Luanda e a Rádio 5 são as duas estações com maior audiência e maior share. Na Imprensa, o Jornal de Angola é líder de audiência.

A informação disponibilizada no Anuário de Media & Publicidade é exclusiva e produzida pela Marktest Angola. Todas as análises foram realizadas com base em software próprio desenvolvido pelo Grupo Marktest. O Investimento é apresentado a preço de tabela dos suportes auditados.

Se pretender mais informações sobre este assunto ou para aquisição do 5º Anuário de Media & Publicidade, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt