IKEA lidera crescimento de compradores online
IKEA lidera crescimento de compradores online
placeholder
A segunda vaga do estudo Barómetro E-Commerce, da Marktest, revela que a marca IKEA lidera em termos de crescimento de compradores online. Kuanto Kusta, Bolt, Zippy e Wook completam o Top5.
Grupo Marktest
10 maio 2022

placeholder

Os dados da segunda vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest revelam que a marca IKEA foi a mais cresceu em número de compradores online. Entre a primeira e a segunda vaga do estudo, a marca sueca de mobiliário registou um aumento de 45% no número de compradores através da sua loja digital, para um total de mais de 1,7 milhões de compradores.

A segunda marca que mais cresceu neste período foi o site Kuanto Kusta, com uma evolução de 29,2%, para um universo de mais de 860 mil compradores online.

A Bolt, com um crescimento de 26,7%, para um total de 764 mil utilizadores, a Zippy, com um acréscimo de 21,2%, para 879 mil compradores e a Wook, com um crescimento de 18,1%, para mais de 1,8 milhões de compradores completam o Top 5 de marcas com maior crescimento.

Das marcas referidas apenas a Wook e a IKEA integram o Top10 de sites com mais compradores em Portugal. A liderança continua a pertencer à Worten, com cerca de 2,7 milhões de compradores online.

O Barómetro E-Commerce confirma também, na sua segunda vaga, o aparecimento de novas marcas de comércio online, sendo de destacar a Showroomprive, com um universo estimado em mais de 900 mil compradores online.

Ainda longe destes valores, marcas como a Mercadão, Shein, About You, Vinted, Clube Fashion, Wish, Jysk ou Sklum confirmam esta tendência. De acordo com a segunda vaga do Barómetro E-Commerce, o indicador sobre compras feitas recentemente (nos últimos 30 dias), revelava que o valor das compras efetuadas nestas plataformas de comércio eletrónico oscilou entre os 31 mil compradores na About You e os 300 mil utilizadores da Shein.

O Barómetro e-Commerce é um estudo regular de comércio eletrónico lançado em 2021 pela Marktest, para identificar e caracterizar os comportamentos dos portugueses relativamente a este canal de comércio de produtos e serviços a particulares. Com a segunda vaga de 2021, realizada entre outubro e dezembro do último ano, o Barómetro tem já disponível a vaga Global de 2021, com resultados consolidados do ano.

O estudo faz um levantamento global, e também do período mais recente, relativamente a tipos de compras de bens e serviços, as lojas utilizadas, os meios de pagamentos, as preferências, a avaliação de qualidade e o grau de satisfação, sendo realizado com uma amostra de 2000 entrevistas, ao universo de residentes, em Portugal com 15+ anos.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais