Talho e peixaria menos presentes em folhetos promocionais
Talho e peixaria menos presentes em folhetos promocionais
placeholder
Uma análise dos dados do serviço Foliotrack da Marktest revela que os produtos de talho e peixaria estiveram menos presentes nos folhetos promocionais das insígnias da grande distribuição ao longo do primeiro semestre deste ano.
Grupo Marktest
30 agosto 2022

De acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest, as principais insígnias da grande distribuição publicaram 551 folhetos promocionais durante o primeiro semestre de 2022, num total de quase 181 mil inserções, números que correspondem a um crescimento de 2% e 1.9% face ao mesmo período do ano anterior, respetivamente.

Entre os produtos comunicados em folheto, a mercearia ocupa a primeira posição, responsável por 22.1% do total de inserções. Isso significa que, em cada 5 inserções promocionais em folheto, mais de uma é relativa a produtos de mercearia.

A higiene pessoal ocupa a segunda posição, responsável por 10.6% das inserções em folheto e os laticínios ocupam a terceira, com 9.2%. Cerca de 42% do total de inserções em folheto encontram-se nestas 3 categorias.

Entre as 20 categorias com mais inserções, as bebidas sem álcool foram as que mais aumentaram face ao 1º semestre de 2021, crescendo 15.4%. Seguiu-se a charcutaria, com mais 9.8%, e o têxtil, com mais 9%.

Em sentido oposto, a peixaria e o talho foram as categorias a registar uma maior quebra de inserções em folheto no primeiro semestre deste ano face a igual período de 2021, baixando 20.3% e 18.1%, respetivamente. Jardim e legumes também registaram quebras de dois dígitos.

Esta análise considera os folhetos de âmbito nacional das seguintes insígnias: Aldi, Auchan, Continente, El Corte Inglês, E.Leclerc, Intermarché Super, Lidl, Minipreço Family e Pingo Doce. Contacte-nos para mais informações acerca do Foliotrack.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais