45% dos jovens passam mais de 6 horas na Internet
45% dos jovens passam mais de 6 horas na Internet
placeholder
Os dados do estudo Bareme Internet da Marktest revelam que 45% dos jovens dos 15 aos 24 anos passam mais de 6 horas por dia na Internet.
Grupo Marktest
6 dezembro 2022

Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como os portugueses têm revelado uma tendência geral para o aumento do consumo de Internet.

placeholder

Em 2022, um milhão e 857 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram despender mais de seis horas diárias na Internet, o que corresponde a 21.7% do universo.

placeholder

Mas, se analisarmos o target mais jovem, dos 15 aos 24 anos, a percentagem sobe para 45% que dizem despender mais de seis horas por dia neste meio.

Entre as classes sociais também são evidentes as diferenças de comportamento, com estes heavy consumers a representar 38.7% dos pertencentes à classe alta, valor que baixa para 9% entre a classe baixa.

A análise realizada teve como base os resultados de 2022 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais