Cerca de 4 milhões de consumidores de cereais de pequeno almoço
Cerca de 4 milhões de consumidores de cereais de pequeno almoço
placeholder
De acordo com o estudo TGI da Marktest, o tipo de cereais de pequeno almoço mais consumido são corn flakes, mas há diferenças por idades.
Grupo Marktest
3 janeiro 2023
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 3 milhões e 881 mil o número de portugueses que consumiram cereais de pequeno almoço nos últimos 12 meses, o que representa 45.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

Na análise do perfil destes indivíduos, observa-se que é a idade a variável mais discriminante, revelando maiores diferenças entre eles.

Enquanto 64.9% dos indivíduos os 25 e os 34 anos afirma consumir cereais de pequeno almoço, essa percentagem não vai além de 30.2% junto dos indivíduos com 65 e mais anos.

Por género, verifica-se que a penetração deste tipo de consumo é maior junto das mulheres (49.8%), enquanto junto dos homens a penetração é abaixo da média: 40.3%.

Por região Marktest, destacam-se os residentes na Grande Lisboa, onde a maioria (53.8%) refere consumir este produto.

Considerando os indivíduos que consumiram cereais de pequeno almoço ou flocos de cereais nos últimos 12 meses, observa-se que, o tipo de cereais mais consumido são os corn flakes, consumidos por 24.2% deste universo.

Quando analisamos estes dados por idade, observam-se alguma diferenças. Os corn flakes são os preferidos junto dos indivíduos entre os 34 e os 44 anos, tal como nos indivíduos a partir dos 55 anos. Contudo, nas faixas etárias mais jovens (dos 15 aos 34 anos) os cereais de chocolate ganham preferência. Já nos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, os cereais de pequeno almoço mais consumidos são os flocos de aveia.

Analisando os dados por género, entre os consumidores de cereais de pequeno almoço nos últimos 12 meses, os homens deram preferência aos cereais de chocolate, enquanto as mulheres consumiram mais corn flakes.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais