Número de portugueses que fazem chamadas VoIP em crescimento
Número de portugueses que fazem chamadas VoIP em crescimento
placeholder
De acordo com os dados do Bareme Internet, da Marktest, cerca de 5 milhões de portugueses fizeram chamadas telefónicas através da Internet.
Grupo Marktest
14 junho 2023
placeholder

Os dados de 2022 do estudo Bareme Internet da Marktest revelam que 4,9 milhões de portugueses com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, realizaram nos últimos 30 dias chamadas VoIP (voice over Internet Protocol), correspondendo a 56.7% do universo.

Após o aumento significativo registado em 2021, observa-se que os valores apresentados em 2022 voltam a crescer, subindo 3.5% face ao ano anterior.

placeholder

Analisando os dados nos diferentes segmentos, verifica-se que é por idade e classe social que se registam maiores diferenças na realização de chamadas VoIP.

Este hábito tem maior penetração junto dos indivíduos mais jovens (com 79.7% dos jovens dos 15 aos 24 anos a realizar este tipo de chamadas), descendo à medida que a idade aumenta. Por classe social regista-se uma percentagem mais elevada nos indivíduos da classe Alta (79.3%).

A análise realizada teve como base os resultados de 2022 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se desejar mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais