Maioria dos bancarizados recomendaria o seu banco principal
Maioria dos bancarizados recomendaria o seu banco principal
placeholder
Os portugueses que possuem conta bancária estão satisfeitos com o seu banco principal e 85% recomendá-lo-ia, indicam os dados do estudo Basef Banca da Marktest para o ano 2022.
Grupo Marktest
4 julho 2023

Numa escala de 1 (não recomendaria de certeza) a 10 (recomendaria de certeza), 11.4% dos inquiridos pela Marktest em 2022 para o estudo Basef Banca deram uma nota até ao grau 5 e 84.8%de 6 ou mais, quando questionados se recomendariam o seu banco principal.

Em termos médios, o valor obtido foi de 8.0, menos meio ponto do que há dez anos, quando o valor médio deste indicador foi de 8.5.

Depois deste máximo atingido em 2012, o índice de recomendação bancária mostrou um decréscimo até 2019, quando atingiu um mínimo de 7.8, tendo iniciado desde então uma tendência de melhoria, que se mantém em 2022.

placeholder

Entre os inquiridos, as principais razões para a recomendação do banco principal está o sentir-se satisfeito com o banco, o não ter razões de queixa dele e o ter confiança na instituição.

Face ao observado em 2014, a confiança no banco foi o motivo que mais peso ganhou em termos relativos, enquanto o sentir-se satisfeito foi o que mais peso perdeu.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de 2022 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk