278 horas de emissão especial sobre a JMJ
278 horas de emissão especial sobre a JMJ
placeholder
Na última semana, quase um em cada quatro minutos da programação oferecida pelos 3 canais FTA e informativos da pay Tv foi relativa a emissões especiais sobre a JMJ.
Grupo Marktest
8 agosto 2023

placeholder Os dados da MediaMonitor, relativos aos programas especiais sobre a Jornada Mundial da Juventude, que este ano se realizou em Lisboa, mostram que os sete canais analisados (CMTV, CNN Portugal, RTP1, RTP3, SIC, SIC Noticias e TVI) emitiram perto de 278 horas de programas especiais dedicados a este evento, na semana de 31 de julho a 6 de agosto de 2023.

Este valor equivale a uma média diária de 5 horas e 40 minutos por canal e representou 24% da programação total da semana. Ou seja, em cada 4 minutos de programação emitidos por estes sete canais, um foi relativo à JMJ.

O sábado, dia 5 de agosto, foi aquele com maior oferta programática, com quase 63 horas de emissão especial sobre a JMJ (perto de 38% da emissão total do dia). No arranque da Jornada, a 2 de agosto, os canais emitiram quase 55 horas de emissão especial, e, no dia de encerramento, 47 horas.

Entre os canais analisados, a Sic Notícias foi o que dedicou mais tempo a este evento, com mais de 66 horas, seguida da RTP3, com 64 horas e, a mais distância, da CNN Portugal, com 42 horas.

Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o período compreendido entre 31 de julho e 6 de agosto de 2023 considerando apenas os programas especiais identificados como relativos à JMJ. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt