NOS, Continente e Ediclube no pódio do investimento publicitário
NOS, Continente e Ediclube no pódio do investimento publicitário
placeholder
A NOS, o Continente e o Ediclube ocuparam as 3 primeiras posições da tabela de maiores anunciantes no primeiro semestre do ano, segundo os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest
8 agosto 2023
placeholder

De acordo com os dados da MediaMonitor, no primeiro semestre de 2023, a NOS Comunicações ocupou a primeira posição da tabela dos maiores anunciantes, responsável por um share of voice de 3.2% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 7.7% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do semestre.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a junho de 2023 não foi concluído para todos os meios (ver nota da situação referente a junho de 2023).

O Modelo Continente ficou no segundo lugar, com 3.1% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7.5% face ao total dos 20 maiores anunciantes.

O Ediclube ocupou a terceira posição, registando um de share of voice de 3.0% face ao total do mercado publicitário e 7.3% face ao total dos 20 mais.

Entre janeiro e junho, perto de um quinto (19.8%) do investimento a preços de tabela foi da responsabilidade de 7 anunciantes. Além dos 3 já mencionados, estão também Altice, Unilever FIMA, McDonald's e Loréal Portugal.

placeholder

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 5 empresas da grande distribuição, 4 do grande consumo, 3 de telecomunicações, 2 da restauração, 2 do sector automóvel e 4 de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 41% da publicidade do semestre, a preços de tabela.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 96.2% dos seus budgets.

Neste primeiro semestre, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 89.2% do total. A Internet captou 4.6%, cabendo 6.2% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2023.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt