Portugueses viram em média 5h29m de TV por dia
Portugueses viram em média 5h29m de TV por dia
placeholder
De acordo com os dados do Media & Advertising Global Report, da Marktest, em 2024, os portugueses viram, em média, 5 horas e 29 minutos de televisão por dia.
Grupo Marktest
25 março 2025
placeholder

Os dados do Media & Advertising Global Report 2024, uma análise anual do Grupo Marktest que sistematiza a informação mais relevante sobre a audiência e investimentos publicitários nos meios em Portugal, revela que os portugueses passaram em média 5h29m por dia a ver televisão em 2024. Este valor representa uma subida de 5 minutos e 34 segundos face à média registada no consumo televisivo em Portugal no ano anterior.

Ao longo de 2024, a televisão teve um alcance de 84.7% e uma audiência média de 22.8%.

A avaliação ao consumo de televisão em Portugal permite ainda constatar que as mulheres, os mais idosos e os residentes no Norte são os targets com maior afinidade com o meio televisivo.

Os dados mostram também que o domingo foi o dia com mais audiência de Tv. A SIC obteve um maior share às terças, a TVI às quartas às quartas e a RTP1 às terças e quintas. Entre os canais de pay Tv, os canais generalistas e de entretenimento obtiveram uma melhor performance durante a semana, enquanto os canais de filmes e séries e os de desporto captaram mais audiência durante o fim de semana.

A informação do Media & Advertising Global Report está acessível através da Plataforma YumiAnalytics web, um software de nova geração que permite trabalhar e analisar de forma integrada e dinâmica a informação mais relevante do mercado da média e publicidade em Portugal. A análise das audiências de televisão foi realizada pelo Grupo Marktest com base em informação da CAEM e da MediaMonitor. Nessa análise utilizou-se a ferramenta Your Ultimate Media Intelligence (YUMI Analytics) da Markdata/TWA do Grupo Marktest. O estudo de medição de audiências de televisão, em Portugal, é disponibilizado pela CAEM, com base em dados da GfK Marketing Services SA.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais