Vila Galé, Pestana e Ibis com maior notoriedade
Vila Galé, Pestana e Ibis com maior notoriedade
placeholder
O estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, coloca Vila Galé, Pestana e Ibis no topo da notoriedade de cadeias de hotéis.
Grupo Marktest
15 abril 2025

placeholder Vila Galé, Pestana e Ibis são as cadeias de hotéis que registam maior notoriedade sugerida (lista de 23 cadeias de hotéis) entre os inquiridos na edição de 2025 do estudo Turismo e Redes Sociais, que a Marktest lançou em 2024. As 3 cadeias obtiveram mais de 87% de respostas.

Tivoli ocupa a 4ª posição e Sheraton encerra a lista das cinco cadeias de hotéis mais conhecidas pelos utilizadores de redes sociais, com valores acima de 65%.

Estas cinco entidades mantêm-se face à primeira edição deste estudo, mas com troca da primeira posição, que em 2024 era ocupada pela Ibis, que este ano está na terceira posição.

Mas esta liderança não é comum a toda a população. Analisando apenas as 3 primeiras referências, vemos que a cadeia Pestana ocupa a primeira posição em notoriedade sugerida junto dos homens, dos indivíduos dos 45 aos 64 anos, dos residentes no Grande Porto ou Interior Norte e das classes mais altas.

A cadeia Ibis, pelo seu lado, regista maior notoriedade junto dos jovens dos 25 aos 34 anos e dos residentes no Litoral Norte.

Vila Galé tem maior reconhecimento nos restantes segmentos da população.

Os resultados deste estudo indicam ainda que, entre quem conhece alguma das cadeias de hotéis analisadas no estudo, 39.6% diz seguir alguma delas nas redes sociais e 75.5% refere já se ter hospedado em alguma destas cadeias hoteleiras.

O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais