Mais portugueses com depósitos a prazo
Mais portugueses com depósitos a prazo
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest mostra um aumento no número de portugueses que possuem depósitos a prazo.
Grupo Marktest
27 maio 2025

Na vaga global de 2024, o Basef Banca da Marktest contabilizou 2 milhões e 716 mil possuidores de depósito a prazo, um valor que corresponde a 33.5% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos que possuem conta bancária. Ou seja, um em cada três bancarizados tem este produto financeiro.

Depois de um decréscimo sistemático nos últimos 3 anos, este valor iguala o registado em 2020, mas ainda se encontra abaixo de 2015, quando se observou a maior penetração do produto dos últimos 10 anos.

A posse desta aplicação financeira é sobretudo segmentada por classe social, com os valores a baixar de 46.3% de penetração junto das classes mais altas para 28.4% junto das mais baixas. Ou seja: o valor daquelas é 1,6 vezes o valor destas.

A idade também apresenta diferenças importantes, com os valores mais elevados a serem observados junto dos indivíduos com mais de 34 anos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais