Redes sociais influenciam escolhas turísticas dos portugueses
Redes sociais influenciam escolhas turísticas dos portugueses
placeholder
Os resultados de 2025 do estudo Turismo e Redes Sociais confirmam a importância destas plataformas digitais para as escolhas dos portugueses relativamente a destinos, viagens ou alojamento.
Grupo Marktest
27 maio 2025
placeholder

O estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, revela o impacto que as redes sociais exercem nas decisões dos portugueses ao escolherem destinos turísticos e opções de alojamento. O estudo mostra que 62.8% dos inquiridos atribuem notas de 6 a 10 ao grau de influência das redes sociais nessas escolhas, tendo 7.1% dado a nota máxima, numa escala de 0 a 10.

A faixa etária dos 35 aos 44 anos destaca-se como a mais suscetível à influência das redes sociais nas suas escolhas turísticas, com 70.2% destes indivíduos a atribuir notas entre 6 e 10. Em contraste, os indivíduos dos 45 aos 64 anos revelam menor sensibilidade, com 57.5% a atribuir as mesmas notas.

O estudo indica ainda que a região e a classe social também têm respostas distintas, com os residentes no Sul e os indivíduos da classe média a mostrarem-se como os targets onde as redes sociais têm mais impacto nas suas decisões turísticas, em oposição aos indivíduos das classes mais altas, onde uma menor percentagem atribui notas entre 6 e 10.

O estudo Turismo e Redes Sociais é um estudo da Marktest que tem como objetivo conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais