Libertação de Paulo Pedroso marca acontecimento da semana

placeholderA libertação de Paulo Pedroso marcou em definitivo a última semana em matéria de acontecimentos.

11% da população residente em Lisboa e Porto, entrevistada pelo Fonebus para a Marktest, considerou a libertação do deputado do Partido Socialista Paulo Pedroso (preso em regime de prisão preventiva desde 22 de Maio de 2003) como o acontecimento mais positivo da semana.

placeholder

No entanto, este acontecimento não foi consensual para os entrevistados, uma vez que 9% também o considerou o acontecimento mais negativo da semana.

Para os lisboetas e portuenses, a pedofilia continua a marcar a actualidade, sendo esta semana um tema referido por 9% dos inquiridos como o mais negativo dos últimos sete dias. 35% referiu outros acontecimentos e 40% não soube ou não respondeu à questão.

Outra questão da qual resultaram opiniões distintas prende-se com as demissões dos Ministros da Ciência e Educação e dos Negócio Estrangeiros – 5% considerou este acontecimento como o mais positivo do período e 7% considerou-o o mais negativo.

Para 2% da população entrevistada nada de positivo aconteceu nos últimos sete dias e 16% indicou outros acontecimentos. 66% não soube responder à questão.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 9 e 10 de Outubro de 2003. Consulte aqui a Ficha Metodológica.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais