SIC com melhor share do ano

placeholderO mês de Maio devolveu à SIC alguma da vantagem que tinha há um ano sobre a TVI. O mês acabou por caracterizar-se, no entanto, por uma quebra assinalável do share da RTP1, que em Junho perde mais de três pontos face ao mês anterior.

Em Junho, a SIC lidera a audiência de televisão, com um share de 31.1%, quase dois pontos acima da sua mais directa concorrente, a TVI, que neste mês garante 29.3% de quota. A RTP1 regista o seu pior share do ano, com 22.2%. A RTP2 fica-se pelos 5.4% e o video e outros canais (inclui cabo) obtêm um share de 12.0%.

placeholder

A SIC liderou este indicador em 22 dos 30 dias de Junho, obtendo a sua melhor marca na sexta feira, dia 27, quando recolheu 33.8% de share de audiência. Nesse dia colocou três programas no top 5, tendo o programa Malucos do Riso liderado com 13.5% de audiência média e 41.1% de share.

A TVI foi líder nos restantes 8 dias do mês, tendo-se destacado no dia 15, domingo, quando obeteve o melhor share e a melhor audiência média do mês, com 37.4% e 5.8%, respectivamente. A transmissão da Final da Taça de Portugal (Porto x Leiria) contribuiu decisivamente para este resultado – o progama registou 16.3% de audiência média e 60.5% de share.

placeholder

A RTP1, pelo seu lado, obtém em Junho a pior marca do ano, descendo acentuadamente face ao mês precendente. Maio havia sido, no entanto, um mês atípico, sobretudo devido à transmissão dos jogos da Taça UEFA que vieram a ser decisivos para a audiência do canal. Em Junho o canal fica-se pelos 22.2% de share, num mês em que o melhor resultado foi conseguido no dia 10, quando o canal obteve 28.0% de quota de audiência. Nesse dia, transmitiu o jogo particular entre as selecções nacional e da Bolívia, que entrou para o segundo lugar do top diário, com 13.9% de audiência média e 43.0% de share.

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais