Portugueses pouparam menos no último ano

placeholderO sentimento económico subiu no mês de Junho em Portugal e na Alemanha, sobretudo a confiança na indústria e a confiança dos consumidores, segundo as estatísticas divulgadas esta semana pela Comissão Europeia. Mas, será que o rendimento dos portugueses destinado à poupança, no último ano, tem apresentado a mesma tendência positiva?

De acordo com os dados disponibilizados pelo estudo Basef Banca da Marktest, 42.1% dos indivíduos bancarizados indica não ter destinado qualquer percentagem do seu rendimento à poupança no último ano e dos que conseguiram poupar, a maioria indica ter sido menos de 5% do total do seu rendimento.

placeholder

Considerando os inquiridos que realizaram alguma poupança, 54.6% indicam que têm poupado menos que no ano anterior e foi o pensamento no futuro o principal motivo que os levou poupar. Apenas 16.8% dos indivíduos que fizeram poupanças dizem ter poupado mais que antes e 27.5% pouparam o mesmo.

placeholder

Os resultados apresentados foram recolhidos na primeira vaga do BASEF Banca, recentemente disponibilizada pela Marktest.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha