Portugueses pouparam menos no último ano
De acordo com os dados disponibilizados pelo estudo Basef Banca da Marktest, 42.1% dos indivíduos bancarizados indica não ter destinado qualquer percentagem do seu rendimento à poupança no último ano e dos que conseguiram poupar, a maioria indica ter sido menos de 5% do total do seu rendimento.
Considerando os inquiridos que realizaram alguma poupança, 54.6% indicam que têm poupado menos que no ano anterior e foi o pensamento no futuro o principal motivo que os levou poupar. Apenas 16.8% dos indivíduos que fizeram poupanças dizem ter poupado mais que antes e 27.5% pouparam o mesmo.
Os resultados apresentados foram recolhidos na primeira vaga do BASEF Banca, recentemente disponibilizada pela Marktest. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Novo Brand Index 2003
- Jovens: todos diferentes?
- O Sector dos Refrigerantes em Portugal
- Serviço de Mensagens Escritas
- Futebol continua a ser o Tema mais Positivo da Semana
- PSD ultrapassa PS
- SIC com melhor share do ano
- Portugueses pouparam menos no último ano
- Clínica Geral: Participação em Congressos
- Novos desenvolvimentos da Markdata para a Arbitron
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
O sentimento económico subiu no mês de Junho em Portugal e na Alemanha, sobretudo a confiança na indústria e a confiança dos consumidores, segundo as estatísticas divulgadas esta semana pela Comissão Europeia. Mas, será que o rendimento dos portugueses destinado à poupança, no último ano, tem apresentado a mesma tendência positiva?
