PSD ultrapassa PS

Os dados de Junho do Barómetro Marktest/DN/TSF indicam uma alteração importante nas intenções de voto dos portugueses: depois de seis meses à frente nas intenções de voto, o PS perde a maioria para o PSD.

Em Junho, o Barómetro da Marktest realizado para o DN e TSF dá a maioria ao PSD, com 40.9% das intenções de voto. O PS baixa para 36.0%, perdendo quase cinco pontos face ao mês anterior.

A par da subida do PSD, também o CDS-PP regista um crescimento importante, passando de 5.2% em Maio para 7.7% em Junho, sendo agora a terceira força política.

O PCP/PEV recolhe 6.7% das intenções de voto, subindo um pouco face ao mês anterior (quando havia obtido 5.4%) e o Bloco de Esquerda obtém 4.7%, mais três décimas que em Maio.

O escândalo da pedofilia a “tocar” no maior partido da oposição, com a prisão de Paulo Pedroso e as declarações polémicas dos seus principais líderes, parecem estar a provocar no eleitorado do PS um descontentamento que se reflecte nos resultados agora divulgados pelo Barómetro.

Este Barómetro tem a seguinte Ficha Metodológica.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais