Prioridades Governativas

No primeiro Barómetro Político Marktest/DN/TSF de 2004, a população de Portugal Continental, foi questionada acerca de qual deveria ser a prioridade máxima da governação.

Verifica-se que, à semelhança dos resultados apresentados no último Barómetro (de Novembro de 2003), o combate ao desemprego, foi considerado a prioridade máxima governativa, tendo mesmo aumentado a percentagem dos que partilham dessa opinião (29% em Novembro de 2003 para 34% em Janeiro de 2004).

Apenas a população com mais de 55 anos considerou prioritário acabar com as listas de espera na saúde, sendo esta medida a segunda prioridade governativa mais importante para a generalidade dos entrevistados.

Os entrevistados pertencentes à classe social mais elevada (Alta/Média Alta), considerou, como segunda medida governativa, o equilíbrio das contas públicas, medida essa, que para a generalidade, é a terceira mais importante.

As restantes medidas governativas mais referidas foram a melhoria da qualidade na educação, a luta contra a violência e criminalidade e a manutenção da paz social.

Houve ainda 2% que não considerou nenhuma destas prioridades e 7% que não soube ou não respondeu às questões.

placeholder
Consulte aqui a Metodologia utilizada no Barómetro Político Marktest/DN/TSF

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais