Media Planning lidera investimentos em 2003

Ao longo do ano de 2003 foram investidos mais de 2558.7 milhões de euros, repartidos pelos vários meios. As 5 agências de meios que mais investiram ao longo do ano garantiram 49.58% deste total. Entre estas, destaca-se a Media Planning com um investimento de 381.8 milhões de euros. A Initiative Media, do Agrupamento de Compras MegaMeios, foi a segunda agência que mais investiu, com 296.4 milhões de euros. A Tempo OMD, MediaEdge e Mindshare investiram respectivamente 212.8, 197.4 e 179.9 milhões de euros. O principal meio eleito por estas agências foi a Televisão, apesar de terem investido montantes bastante elevados nos restantes meios. Note-se que as três agências que mais investiram neste ano (Media Planning, Initiative Media e Tempo OMD) investiram mais de um milhão de euros cada uma no meio Cinema.


Analisando os investimentos efectuados ao longo de 2003 por Agrupamentos de Compras, podemos observar que a TMP (Tempo OMD, Mindshare, etc) foi o agrupamento que mais investiu, garantindo 33% (853.4 milhões de euros) do investimento total do ano. A MegaMeios garantiu 24% (605.1 milhões de euros) do total, ficando o Grupo Media Planning e a Power Media com 30% do total investido.


Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais