Investimentos Publicitários na Imprensa

De acordo com os dados fornecidos pela Mediamonitor, durante o ano de 2003, foram investidos mais de 2 500 mil milhões de euros em publicidade nos diversos Meios. Do total de investimentos 18.8% foi realizado na imprensa (a segunda maior fatia, sendo que a televisão recebeu o maior volume de investimento).


Ainda que tenha sido a TMN a realizar o maior volume de investimentos, em termos totais, verifica-se que foi a Impala quem mais investiu em publicidade na imprensa. Ainda em termos de imprensa, o segundo lugar em investimentos pertenceu à TMN, seguido da Renault Portuguesa.

A Vodafone, que foi o segundo maior investidor em termos gerais, atingiu o quarto lugar em 2003, em investimentos na imprensa, seguida de perto pelo Banco Português de Investimento.

Em sexto e sétimo lugar no ranking de investimentos publicitários na imprensa ficaram, respectivamente, a L’Oreal e o Grupo Caixa Geral de Depósitos.

A Portugal Telecom encerrou 2003 em oitavo lugar, tendo sido o quarto maior investidor, em termos da totalidade de meios.

As duas últimas posições deste ranking foram para a Tempus Internacional e a Parfums et Beaute, com um investimento que ultrapassou os 4000 mil euros.


Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais