Socialistas perdem terreno para Social Democratas
12 maio 2004

O Partido Socialista permanece como o principal partido em termos de preferências eleitorais dos residentes no Continente com 18 e mais anos, entrevistados para o Barómetro Marktest/DN/TSF. Ainda assim, apesar desta preferência (que se vem evidenciando desde Novembro de 2003) e após no último mês de Março ter registado 43.9% de intenção voto, em Abril desceu 2 pontos percentuais, situando-se nos 41.9%.

Já o Partido Social Democrata, que em Março alcançou a percentagem de intenção de voto mais baixa desde Abril de 2003 (34.9%), recupera agora 1.6 pontos percentuais, mantendo-se como o segundo partido em termos de intenção de voto, com 36.5%.

Relativamente ao Partido Comunista Português e ao Bloco de Esquerda, apesar de algumas oscilações mensais, mantêm-se como o terceiro e o quarto partidos mais votados, respectivamente, com 7.3% e 6.9% das intenções de voto em Abril.

O Partido Popular é o último partido nas preferências dos portugueses, voltando a descer em Abril, quando regista 2.6% de intenções de voto.

placeholder

Consulte aqui a Ficha Metodológica do Barómetro Marktest/DN/TSF.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais