WAM não vai realizar-se
Grupo Marktest,  15 novembro 2005

placeholder A Esomar anunciou recentemente que não irá realizar o Worldwide Audience Measurement (WAM) em Dublin, pondo fim à colaboração com a ARF (Advertising Research Foundation) na organização deste evento.

A Esomar e a ARF organizaram nos últimos 4 anos a semana sobre medição de audiências, tendo a última edição sido realizada em Montreal em Junho de 2005.

A próxima edição deste evento teria lugar em Dublin em Junho de 2006, mas a Esomar anunciou recentemente que ela não se realizaria e que a colaboração com a ARF tinha terminado.

Segundo a Esomar, a medição de audiências é um um tema chave da indústria de estudos de mercado, onde a aceleração da mudança, característica dos nossos tempos, tem um papel preponderante.

"Tudo está a mudar: as tecnologias tal como o comportamento dos consumidores: os seus pensamentos, as suas necessidades e os processos que usa para reagir à mudança. Neste meio ambiente cada vez mais interactivo, a medição de audiências é ainda mais necessária e tem um papel chave para trazer mais rigor e inovação."

Com base nestes pressupostos, a Esomar entende que esta é a altura de repensar e renovar o formato e conteúdo de um evento sobre medição de audiências, separando-se da ARF e pondo fim à próxima semana WAM.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt